ABPA articula setor de proteína animal para garantir fluxo de produção e oferta de alimentos

Publicado em 18/03/2020 13:03

Em comunicado oficial emitido na terça-feira (17) a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que os setores de aves, ovos e suínos do Brasil estão empenhados na manutenção do fluxo de oferta de alimentos para a população brasileira, em meio à crise do Covid-19. Segundo o documento, para as empresas associadas, a saúde das equipes e a oferta de alimentos para a população são prioridades indiscutíveis.

Há duas semanas a ABPA já havia implantado comitês internos para a mitigação dos impactos desta crise no sistema produtivo. Dentre as medidas setoriais adotadas, as empresas intensificaram as orientações sanitárias em toda a sua estrutura. Visitas em unidades estão suspensas, salvo casos absolutamente necessários.

A ABPA também tem apoiado o Ministério da Agricultura nos esforços para a manutenção na produção, assim como no fluxo regular de ração para os animais nas unidades produtoras.

Ao mesmo tempo, a associação solicitou aos governadores dos estados onde há produção que sejam mantidas as vias de escoamento e entrada de alimentos e insumos, em caso de implantação de restrição de trânsito de pessoas.

Com o quadro de desabastecimento observado em outras nações, a prioridade da avicultura e da suinocultura do país está na preservação da produção de alimentos básicos como carne de frango, carne suína e ovos, que são estratégicos para a segurança e o bem-estar da população do País.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário