Em 2019 produção de ovos de galinha aumentou 6,29%, aponta IBGE

Publicado em 20/03/2020 08:32

Os últimos resultados relativos a 2019, divulgados ontem pelo IBGE, apontam que no ano passado foram produzidos no Brasil pouco mais de 3,833 bilhões de dúzias de ovos de galinha, volume correspondente a cerca de 46 bilhões de unidades. Do total produzido, 81% corresponderam a ovos destinados ao consumo, ficando para a incubação os restantes 19%.

Comparativamente a 2018, a produção total aumentou 6,29%. Mas os ovos destinados à incubação tiveram pequena participação nesse aumento, pois seu volume manteve-se praticamente estável em relação ao ano anterior (incremento de 0,21%). Em outras palavras, a expansão observada foi determinada pelos ovos de consumo, cuja produção ultrapassou a marca dos 3 bilhões de dúzias anuais, aumentando quase 8% em relação a 2018.

Com tais resultados, a participação dos ovos de consumo na produção total aumentou 1,44%, enquanto a dos ovos de incubação recuou 5,72%. Notar, a propósito, que em cinco dos seis primeiros meses do ano a produção de ovos incubáveis foi inferior à do mesmo período do ano anterior, fazendo com que, no semestre inicial de 2019, o volume total produzido recuasse quase 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso foi reflexo do menor alojamento de matrizes de corte em 2018.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário