Ovos: novo reajuste contribui para evolução bem acima do índice histórico

Publicado em 20/03/2020 08:34

As informações provenientes do mercado apontam que diante do ajustamento verificado na base de produção e uma demanda mais aquecida, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos alcançaram novo reajuste.

Com isso, a evolução diária do preço da caixa de ovos brancos no atacado de São Paulo que vinha se mantendo bem próxima da média histórica dos últimos 12 anos, obteve forte incremento atingindo 9,5% de aumento sobre o valor recebido na abertura do mês e superando em 3 pontos percentuais a referida média.

As disponibilidades insuficientes de mercadoria para atender plenamente o aquecimento atemporal verificado no mercado varejista - proporcionado por um consumidor preocupado em se abastecer para a necessidade de uma maior reclusão domiciliar - devem continuar contribuindo para manter o mercado firme e disputado nos preços.

Assim, a tendência é do índice de evolução mensal permanecer elevado em período onde, tradicionalmente, ocorre queda nos preços e, consequentemente, involução do índice.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário