Quaresma: evolução dos preços bem acima da média histórica

Publicado em 23/03/2020 12:15

 A quarta semana da Quaresma, primeira da segunda quinzena de março, mostrou um mercado de ovos bem dinâmico, com disponibilidades ajustadas que permitiram três reajustes nos preços de referência. Isso porque, independente do período religioso da Quaresma, as decisões para amenizar a disseminação do Coronavírus no país tem desencadeado alterações substanciais no consumo doméstico de alimentos.

Com os últimos reajustes, a evolução de preços no decorrer desta Quaresma já atinge 11,6%, bem acima da média histórica de 5% verificada nos últimos 16 anos. No ano passado, nesse mesmo período, o mercado de ovos trabalhava com o mesmo valor praticado na abertura daquela Quaresma.

O ambiente de negócios segue firme e, embora na quarta semana de março, a tendência aparenta ser de disponibilidades de ovos insuficientes para atender a demanda. Com isso, os preços tendem a abrir a semana discutidos e tendem, no mínimo à manutenção. O tamanho da reposição dos estoques dará o tom dos negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário