Entidades representantes da agroindústria em SC manterão produção

As duas entidades que representam a agroindústria na produção de carnes em Santa Catarina enviaram comunicado neste final de semana ao governador do estado, Carlos Moisés da Silva informando que devem manter o ritmo de produção.
Na nota, assinada pelo presidente da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), José Antônio Ribas Júnior, e do Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Irani Pamplona Peters, as entidades manifestam apoio ao governo e reiteram o compromisso em manterem a produção, com foco na segurança alimentar da população.
Os órgãos também informam no documento que os cuidados em relação à higiene e proteção dos colaboradores, além da manutenção da sanidade animal, status reconhecido internacionalmente para os produtos catarinenses, estão sendo redobrados.
0 comentário
Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026
Raças nacionais de suínos ganham atenção como saída para segurança alimentar e produtos de valor agregado
Influenza aviária registra novos focos em granjas da Ásia
Sindiavipar reforça padrão sanitário da avicultura brasileira diante de exigências da União Europeia
Agro do Espírito Santo recorre a estrangeiros para suprir falta de mão de obra
Peste Suína Africana avança na Europa e acende alerta na suinocultura