Granja x Varejo: forte recuperação dos preços ao produtor melhora relação sobre o varejo

Publicado em 24/03/2020 09:18

Em fevereiro o produtor de ovos paulistano obteve expressiva valorização mensal de quase 45% na comercialização do seu produto. Já em doze meses, o índice positivo ficou um pouco abaixo, próximo de 35%.

No varejo paulistano os índices também foram positivos, porém, numa escala bem menor que os verificados na granja: de 6,8% em relação ao mês anterior e, de 22,5% em comparação a fevereiro do ano passado.

Assim, com a excelente valorização dos preços na granja houve forte recuperação na participação do produto em relação ao varejo: em janeiro era de 30,9% e em fevereiro atingiu quase 42%, equivalendo ao melhor índice de participação desde julho de 2017. Entretanto, ainda não muito distante dos 39,3% alcançados em dezembro último.

Em relação a fevereiro do ano passado houve recuperação de 3,8 pontos percentuais na comercialização do produto na granja em relação ao varejo já que lá, a relação alcançada foi de 38,1%.

Agora, em março corrente, a firmeza no mercado de ovos na base produtora e os diversos reajustes devem manter a relação em índice superior ao alcançado em março do ano passado.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário