Que países estarão, em 2029, entre os maiores importadores mundiais de carne de frango?

Publicado em 26/03/2020 09:17

Além de projetar os possíveis maiores exportadores mundiais de carne de frango em 2029, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) acaba de apresentar, também, projeções em torno dos países que, ao final desta década, estarão entre os principais importadores mundiais do produto.

Eles são mostrados na tabela abaixo. Mas em vez de relacionados segundo o volume que estará sendo futuramente importado, estão ordenados de acordo com os índices de incremento estimados. Assim, a maior expansão está sendo prevista para o Egito, que pode chegar a 2029 importando mais de 130% do que importou em 2019. Em oposição, ao final da fila se encontra a Rússia – o único entre os 24 países ou blocos apontados pelo USDA a registrar queda nas importações.

Para melhor apresentação, os importadores foram divididos em duas colunas. E, pura coincidência, ficaram na coluna da direita os países ou blocos cujas importações deverão evoluir a uma média inferior a 3% ao ano – ou 18,61% de 2019 para 2029. Notar, de toda forma, que o volume por eles importado (subtotal 2) será muito similar ao do bloco à esquerda (subtotal 1), cujas importações devem aumentar 56,27%.

É notório, porém, que “a melhor fatia do bolo” se encontra à esquerda. Porque, para ela, pode ser direcionado volume correspondente a 70% do adicional de 4,4 milhões de toneladas ora previsto.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário