Presidente da ACSURS frisa cuidados com a saúde para que produção suinícola possa continuar

Publicado em 30/03/2020 14:12
Higienes das granjas e dos funcionários, deve ser reforçada para evitar a proliferação e a contaminação do Coronavírus – COVID-19

Com o atual cenário e as recomendações dos órgãos públicos frente ao Coronavírus – COVID-19, os suinocultores gaúchos devem reforçar os cuidados básicos com a higiene de suas granjas e das equipes que lá atuam, para que a produção suinícola possa continuar.

O presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, Valdecir Luis Folador, destaca que neste momento é necessário dar ainda mais, atenção aos cuidados básicos da porteira para dentro. “É preciso cuidar da saúde de nós, produtores, nossas famílias e funcionários, para que assim seja possível manter o ritmo da produção suinícola”, explica. Ele ainda recomenda fazer o possível para não sair da propriedade –somente em casos necessários – e evitar receber pessoas estranhas, para assim, minimizar os riscos e os impactos da pandemia no setor suinícola.

O dirigente acredita que, em breve, a rotina irá retornar, já que, economicamente, não se pode passar muito tempo com medidas de isolamento e proibição de abertura de empreendimentos por parte de decretos realizados, porém, não descarta a manutenção dos cuidados para evitar a proliferação e a contaminação pelo vírus. “As atividades básicas devem voltar à normalidade, sem esquecer das rotinas de higiene, para assim, evitar grandes prejuízos a sociedade”, finaliza.

CPS

Seguindo as recomendações dos órgãos públicos, a Central de Produção de Sêmen – CPS da ACSURS modificou os horários de funcionamento, para preservar a saúde de seus funcionários, mas não deixou de produzir a matéria-prima de mais de 100 famílias gaúchas criadoras de suínos. A atitude visa evitar que a produção de carne suína seja afetada.

Para mais informações sobre as encomendas de sêmen, entre em contato através do celular\WhatsApp (51) 99767-3109.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ACSURS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário