China reprime a prevenção da peste suína, ao exigir maior produção

Publicado em 01/04/2020 09:58

LOGO REUTERS

A China monitorará de perto as medidas de prevenção da peste suína enquanto pressiona os agricultores a restaurar a produção de suínos para atingir sua meta de um ano, informou o Ministério da Agricultura nesta quarta-feira.

Apesar da melhora na contenção da peste suína africana na China, ainda é preciso tempo para restaurar a produção de suínos, afirmou o ministério aos governos locais em uma videoconferência, acrescentando que o transporte frequente de leitões e porcas reprodutoras aumenta o risco de ressurgimento da doença .

O ministério também pediu aos governos locais que conduzissem investigações estritas sobre o transporte de animais e reprimissem irregularidades, como a venda de porcos que morreram da doença.

"(Cada região) deve acelerar seus projetos em construção ... e reabastecer estoques em fazendas de pequeno a médio porte", acrescentou o ministério.

A China registrou vários novos casos da doença este mês, principalmente do transporte de animais pelas províncias.

O ministério da agricultura lançou uma investigação de 60 dias sobre o transporte ilegal de suínos, a partir de 1º de abril, informou em outro comunicado.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário