Ovos: plantel de galinhas poedeiras em abril

Publicado em 02/04/2020 08:12

Desconsiderados a mortalidade nos períodos de cria, recria e produção, o plantel de galinhas em produção no mês de abril alcança volume próximo de 116,7 milhões de cabeças, equivalendo a aumentos de meio por cento em relação a março último e quase 1,5% sobre abril do ano passado. Representa, também, aumento de 2,5% no decorrer do ano.

Em outros momentos esse crescimento poderia causar problemas ao setor, mas, atualmente o mercado de ovos tem sido estimulado por uma forte demanda devido ao período religioso da Quaresma e potencializado pela necessidade da população em se abastecer para uma maior reclusão domiciliar imposta pelos órgãos públicos no combate ao vírus pandêmico Covid-19 (Coronavírus).

Como o período da Quaresma chega ao fim na próxima semana e a população, por ora, se encontre abastecida de produto, é possível que o crescimento no volume de galinhas e o adicional de ovos que elas colocarão no mercado favoreça maior equilíbrio entre oferta e procura no decorrer do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário