Frango/EUA: Sanderson Farms diz que coronavírus é grande obstáculo a exportações

A disseminação do coronavírus e as medidas para conter a doença estão se revelando um grande obstáculo às exportações, segundo a processadora de carne de frango Sanderson Farms, dos Estados Unidos. A companhia continua exportando frango para a China, onde as restrições logísticas estão sendo relaxadas. A situação, porém, é mais complicada em mercados como Casaquistão e Vietnã, onde medidas para combater o vírus, como isolamento social, estão reduzindo as importações, disse o CEO, Joe Sanderson, durante teleconferência.
A queda da demanda por petróleo também está criando dificuldades para alguns países que dependem das receitas geradas pela commodity, como Angola. Além disso, o fortalecimento do dólar está tornando produtos norte-americanos mais caros em relação aos de países como o Brasil, afirmou o executivo.
Sanderson disse também que, com a forte queda da demanda de restaurantes por causa do coronavírus, a companhia cogitou sacrificar algumas das aves maiores que são criadas para esse segmento, já que haveria custos adicionais de processamento e transporte para redirecioná-las ao varejo. No fim, a empresa decidiu processar as aves e vendê-las, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.
()
0 comentário
Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026
Raças nacionais de suínos ganham atenção como saída para segurança alimentar e produtos de valor agregado
Influenza aviária registra novos focos em granjas da Ásia
Sindiavipar reforça padrão sanitário da avicultura brasileira diante de exigências da União Europeia
Agro do Espírito Santo recorre a estrangeiros para suprir falta de mão de obra
Peste Suína Africana avança na Europa e acende alerta na suinocultura