Ovos: evolução dos preços nesta Quaresma se encontra levemente acima do ano passado

Publicado em 06/04/2020 08:57 e atualizado em 06/04/2020 09:30

O comércio varejista não teve o mesmo desempenho no giro da mercadoria verificado na semana imediatamente anterior e, com isso, a semana passada - penúltima da Quaresma - mesmo com disponibilidades de ovos ainda restrita para atender plenamente a demanda, não foi tão significativa a ponto de alterar o panorama dos preços praticados.

Com a manutenção das cotações na caixa de ovos brancos, o índice de evolução dos preços no decorrer desta Quaresma permaneceu estável e levemente superior ao alcançado no mesmo período do ano passado. já na comparação com o índice histórico dos últimos 16 anos a diferença positiva é expressiva, na casa dos 13 pontos percentuais. Mesmo assim, como já ressaltado na semana anterior, o índice atual ainda se encontra abaixo dos máximos atingidos em 2008, 2014 e 2017.

As condições de mercado e os preços praticados sugerem que produtores e compradores tenham encontrado certo ponto de equilíbrio entre disponibilidade, demanda e preços. E, tudo aponta, para manutenção desse mesmo status nos últimos dias dessa Quaresma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário