Ovos: evolução dos preços nesta Quaresma se encontra levemente acima do ano passado
O comércio varejista não teve o mesmo desempenho no giro da mercadoria verificado na semana imediatamente anterior e, com isso, a semana passada - penúltima da Quaresma - mesmo com disponibilidades de ovos ainda restrita para atender plenamente a demanda, não foi tão significativa a ponto de alterar o panorama dos preços praticados.
Com a manutenção das cotações na caixa de ovos brancos, o índice de evolução dos preços no decorrer desta Quaresma permaneceu estável e levemente superior ao alcançado no mesmo período do ano passado. já na comparação com o índice histórico dos últimos 16 anos a diferença positiva é expressiva, na casa dos 13 pontos percentuais. Mesmo assim, como já ressaltado na semana anterior, o índice atual ainda se encontra abaixo dos máximos atingidos em 2008, 2014 e 2017.
As condições de mercado e os preços praticados sugerem que produtores e compradores tenham encontrado certo ponto de equilíbrio entre disponibilidade, demanda e preços. E, tudo aponta, para manutenção desse mesmo status nos últimos dias dessa Quaresma.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro