Desempenho do ovo, na granja, na 14ª semana de 2020

Publicado em 06/04/2020 08:58

A semana passada (14ª semana, 29 de março a 04 de abril) foi marcada por um mercado predominantemente firme, mas com cotações que se mantiveram inalteradas. Com isso, o preço médio da caixa de ovos brancos na granja abriu e encerrou a semana em R$107,00.

Mesmo assim, o preço médio semanal atingiu aumentos de 3,4% e quase 61% em relação à semana anterior e sobre o mesmo período do ano passado, respectivamente. Já o preço médio no decorrer desses primeiros dias de abril - R$107,00 - equivale, por ora, a aumentos de 10,6% em relação a março último e 50,8% em relação a abril do ano passado.

A semana atual (15ª semana, 05 a 11 de abril) traz consigo o período onde a grande massa trabalhadora recupera sua capacidade aquisitiva com o recebimento dos salários e isso deve favorecer o consumo de alimentos. Como as disponibilidades ainda são restritas, o mercado de ovos deve permanecer firme e, no mínimo, com cotações estabilizadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário