Sem compradores, frango vivo sofre nova baixa em São Paulo e Minas Gerais

Publicado em 07/04/2020 08:29 e atualizado em 07/04/2020 12:18

A semiparalisação da demanda final frente à quarentena da Covid-19 combinada ao fato de nos encontrarmos em plena Semana Santa (apenas quatro dias de abate) agravou ainda mais a situação do frango vivo, que ontem sofreu nova baixa – mais uma vez de 10 centavos – tanto no interior paulista como em Minas Gerais.

A cotação de referência está agora em R$2,90/kg, valor 12% e 17% inferior aos que vigoraram, respectivamente, há um mês e há um ano. Mas, na prática, os índices de perda são bem maiores, pois os poucos negócios efetivados no mercado “spot” sujeitam-se a descontos.

No momento, para obter o mesmo valor nominal de um ano atrás (isto é, desconsiderada a inflação acumulada nos últimos 12 meses), o produtor atuante no mercado independente necessita de um volume de frangos 20% maior.

Já para adquirir a mesma quantidade de milho de abril de 2019 – cerca de 5,2 toneladas para cada tonelada de frango vivo – necessita hoje de um volume de frangos quase 90% maior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário