MS libera licença ambiental para 10 empreendimentos de suinocultura

Publicado em 07/04/2020 17:05

LOGO estadao

Mato Grosso do Sul liberou licenças ambientais para mais dez projetos de suinocultura, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Estado (Imasul), informou em nota a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Segundo a pasta, foram sete projetos para terminação (engorda) de até 30 mil cabeças de suínos e 3 para instalação de Unidades Produtoras de Leitões com capacidade para até 10 mil matrizes.

"A maioria são licenças de renovação e ampliação de projetos já existentes, mas há também investimentos novos nessa relação", explica o superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta.

Em meio à pandemia de coronavírus e à obrigatoriedade do período de quarentena, os técnicos do Imasul desenvolvem suas atividades em domicílio e fizeram um "mutirão" de aprovações, a fim de não tornar inviáveis os investimentos programados, segundo a pasta.

Os projetos com licença ambiental aprovada estão em municípios da Grande Dourados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário