Ovos: manutenção das cotações acompanha a média histórica do período
Terminado o primeiro decêndio do mês, o preço médio de comercialização da caixa de ovos brancos permanece inalterado. E o bom ambiente em que terminou a semana passada sugere a possibilidade dos preços se manterem firmes no decorrer dessa semana pós-Páscoa.
Acompanhamento de preços realizado pelo Avisite/Ovosite indica que a manutenção atual não tem nada de especial, apenas acompanha o histórico dos últimos 12 anos. Ele aponta, também, certa estabilidade para os próximos dias. Assim, a forte evolução verificada no ano passado pode ser considerada um “ponto fora da curva”.
Fica a expectativa do comportamento do mercado a partir da segunda quinzena quando a média histórica aponta forte desaceleração dos preços e, consequentemente, queda expressiva dos índices até o encerramento do mês.
0 comentário
Frango/Cepea: Demanda aquecida eleva preços da carne no início de setembro
Ovos/Cepea: Exportações atingem recorde para um mês de agosto
Exportações de ovos crescem 9,1% em agosto e alcançam 2,3 mil toneladas
Perdas gestacionais na suinocultura exigem atenção para reduzir prejuízos aos produtores
Exportações de carne suína crescem 8% em agosto e alcançam 131,1 mil toneladas
Exportações de carne de frango crescem 24,8% em agosto e chegam a 492,6 mil toneladas