Pintainhas de Postura comercial: aumento real de 7,5% em fevereiro

Publicado em 14/04/2020 08:18

Dados colhidos no mercado apontam que após superar a barreira dos 11 milhões em janeiro último, o alojamento de pintainhas de postura comercial sofreu forte retrocesso e ficou abaixo dos 10 milhões de cabeças em fevereiro.

Mesmo assim, o número alojado – mais exatamente 9,768 milhões – equivale a aumento de 11,3% sobre fevereiro do ano passado. Entretanto, esse ano é bissexto e isso torna este fevereiro mais longo, significando aumento um pouco menor, de 7,5%. Em relação ao mês anterior, a redução atinge 12,3%. Como, porém, fevereiro é bem mais curto que janeiro, a redução efetiva alcança índice de apenas 6,2%.

O total acumulado no primeiro bimestre alcança quase 21 milhões de pintainhas alojadas e equivale a aumento expressivo de 17,3% sobre o mesmo período de 2019. De toda forma, o volume acumulado de 121,6 milhões nos últimos doze meses - março de 2019 a fevereiro de 2020 - aponta crescimento mais razoável, de 6,7% sobre o mesmo período imediatamente anterior.

A distribuição entre poedeiras de ovos brancos e vermelhos aponta que o percentual de poedeiras brancas volta a retroceder para a casa dos 80% no primeiro bimestre deste ano, índice médio bem inferior aos 82,5% verificado nos últimos quatorze meses.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário