Exportações de carne de frango dos EUA continuam tendo crescimento moderado

Publicado em 17/04/2020 08:32

Ainda que nos últimos quatro meses venham apresentando resultados positivos em relação ao mesmo mês do ano anterior, as exportações norte-americanas de carne de frango continuam apresentando moderada evolução. Nos 12 meses encerrados em fevereiro de 2020, por exemplo, registram incremento inferior a 1% em relação a idêntico período anterior, índice que persiste há algum tempo.

Em fevereiro passado (dado mais recente divulgado pelo USDA) os embarques somaram 263.837 toneladas, aumentando perto de 6% em relação ao mesmo mês de 2019. Mas como o aumento do mês anterior foi menor (2,70%), o volume acumulado no primeiro bimestre de 2020, ligeiramente superior a 534 mil toneladas, apresenta variação positiva de 4,29%.

Notar, de toda forma, que o volume acumulado no decorrer de 12 meses vem aumentando praticamente mês a mês. Em fevereiro correspondeu ao melhor resultado dos últimos 61 meses, ou seja, alcançou volume que não era registrado desde janeiro de 2015.

Mesmo assim, o setor ainda se encontra a alguma distância do pico histórico alcançado em um período de 12 meses: 3,379 milhões de toneladas, recorde que se mantém desde fevereiro de 2014.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário