Embarques de carne de frango tendem a manter-se acima das 300 mil toneladas

Publicado em 28/04/2020 10:10

Completados 80% dos 20 dias úteis de abril, as exportações de carne de frango in natura do corrente mês devem apresentar desempenho não muito diferente do mostrado abaixo, no gráfico à esquerda. Ou seja: a média diária dos embarques tende a ficar em torno de 15,5 mil toneladas, apresentando aumento de 5% em relação ao mês anterior, mas queda de 2,5% em relação a abril de 2019.

Embora esses índices não sejam significativos, o que vai fazer maior diferença é o número de dias úteis do corrente mês – mais curto tanto em relação a março último (22 dias úteis) como a abril do ano passado (21 dias úteis). Com isso, o resultado esperado deve ficar aquém dos registrados há um mês e há um ano.

O previsto, por ora, é algo em torno das 310 mil toneladas, resultado que, se for confirmado, significará reduções de 4,5% sobre o mês anterior (324.638 toneladas em março último) e de pouco mais de 7% sobre o mesmo mês do ano passado (quase 334 mil toneladas em abril de 2019).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário