Peste suína africana mata 61 porcos no norte da Namíbia

Publicado em 28/04/2020 15:17

LOGO REUTERS

O norte da Namíbia foi atingido por um surto de peste suína africana que até agora matou 61 porcos e infectou quase 200 animais, disse uma autoridade veterinária do governo na terça-feira.

A peste suína africana é até agora inofensiva para os seres humanos, mas é altamente contagiosa e mortal em porcos, causando diarréia, vômitos, tosse, hemorragias na pele e sofrimento mental grave.

Um surto global quase matou metade dos porcos da China desde que foi encontrado lá em agosto de 2018. Também devastou rebanhos de suínos em toda a Europa, especialmente em fazendas intensivas, onde as oportunidades de criação de doenças são maiores.

Josephat Peter, veterinário estadual da região de Omusati, a 516 quilômetros ao norte da capital Windhoek, disse que o surto foi descoberto na semana passada.

"Até agora, a doença matou 61 porcos, com cerca de 200 a mais contraídos", disse Peter.

Atualmente, não há vacina contra a peste suína africana ou remédios para tratá-la; portanto, as únicas respostas políticas disponíveis geralmente são matar em massa porcos potencialmente afetados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário