MP pede fechamento de planta da BRF em Lajeado para conter coronavírus

Publicado em 04/05/2020 13:16

LOGO REUTERS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com ação judicial pedindo o fechamento por ao menos 15 dias de duas plantas de processamento de carne no Estado, incluindo uma da BRF, como forma de evitar a propagação do coronavírus e proteger trabalhadores.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (4), os promotores disseram que buscam aval da Justiça para fechar temporariamente uma unidade da BRF em Lajeado e uma outra operada por uma empresa não listada no mesmo município.

A BRF não respondeu de imediato a um pedido de comentários.

A ação também exige que as empresas sejam obrigadas a limpar e descontaminar as unidades industriais durante o período de suspensão dos trabalhos, incluindo os sistemas de ar-condicionado, veículos próprios e de terceiros, e espaços internos e externos dos frigoríficos.

Ainda não há uma decisão sobre o pedido do Ministério Público estadual.

O pedido de fechamento das plantas, assinado pelo promotor Sérgio Diefenbach, marca mais um movimento para conter a disseminação do vírus em unidades de processamento de carne no Sul do Brasil.

Autoridades sanitárias no Rio Grande do Sul disseram na semana passada que o coronavírus já havia atingido pessoas em ao menos nove unidades de processamento de carne na região, incluindo uma planta da BRF em Marau e uma da JBS em Passo Fundo.

Cerca de 16,3 mil pessoas que trabalham nessas plantas poderiam ter sido expostas a riscos, disseram as autoridades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário