Ovos: plantel de galinhas em produção comercial no decorrer de maio

Publicado em 05/05/2020 09:12

Pelo terceiro mês consecutivo o plantel de galinhas em produção comercial se mantém na casa dos 116 milhões de cabeças.

Isso significa que em maio corrente as galinhas em produção deveriam manter o mesmo poder produtivo do mês anterior. Todavia, os grandes excedentes verificados na última quinzena de abril impuseram aos produtores a necessidade de descartar galinhas menos produtivas para ajustar o volume produzido à real demanda. Assim, o plantel efetivo deve ser bem inferior ao apontado para o período. Significa, também, que o índice de crescimento de 1% em relação a maio do ano passado não deve ter sido atingido.

A primeira quinzena do mês deve ser favorecida por melhores condições no comércio de ovos pelas particularidades do período que abrange o recebimento dos salários da grande massa trabalhadora, o recebimento do auxílio emergencial destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados afetados pela crise causada pela pandemia do Coronavírus, e as comemorações relacionadas ao dia das mães nas suas mais diversas maneiras a partir do isolamento domiciliar.

O mais importante é que o setor de postura comercial se encontra preparado para responder rapidamente as necessidades do mercado consumidor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário