Tyson Foods retomará produção limitada na maior processadora de suínos nos EUA

Publicado em 06/05/2020 10:04

LOGO REUTERS

A Tyson Foods Inc. retomará a produção limitada em sua maior fábrica de suínos dos EUA nesta semana, informou a empresa na terça-feira, uma semana depois que o presidente Donald Trump ordenou que as empresas mantivessem plantas de processamento de carne abertas para proteger a cadeia de suprimentos.

A empresa fechou duas fábricas de processamento de suínos, incluindo a de Iowa, para conter a disseminação do coronavírus, aumentando ainda mais o suprimento de carne após outras grandes paralisações nos matadouros.

As ações da Tyson subiram cerca de 2% nas negociações antes do sinal na quarta-feira.

O surto de vírus obrigou as empresas de processamento de carne, incluindo a Smithfield Foods, Cargill e JBS EUA a interromper a produção em cerca de 20 matadouros e fábricas na América do Norte, à medida que os trabalhadores adoecem.

Algumas redes de restaurantes, incluindo a Shake Shack Inc, disseram que suas cadeias de suprimentos continuam fortes, mas esperam que os preços da carne bovina aumentem. Vários varejistas, como a Costco Wholesale Corp e a Kroger Co, limitaram as compras de carne e a rede de hambúrgueres Wendy's Co disseram que estava limitando seu cardápio em alguns locais.

A ordem de Trump na semana passada provocou uma reação de sindicatos e legisladores sobre a segurança dos trabalhadores das fábricas de carne.

Tyson disse na terça-feira que todos os funcionários que retornam ao trabalho foram testados para o COVID-19 e quem deu resultado positivo permaneceria em licença médica até que as autoridades de saúde permitissem retornar ao trabalho.

A empresa também aumentou a cobertura de invalidez de curto prazo para funcionários para 90% do salário normal até 30 de junho, acrescentando que realizou uma limpeza profunda e higienização adicional de toda a instalação de Waterloo enquanto a planta estava ociosa.

A fábrica, que retomará as operações na quinta-feira, estava trabalhando com capacidade reduzida antes de ser fechada no final do mês passado.

À medida que o verão se aproxima e a demanda por carne aumenta, os fabricantes de hambúrgueres à base de plantas Beyond Meat Inc e Impossible Foods estão expandindo sua presença nas lojas de varejo dos EUA e oferecendo descontos, na esperança de substituir os rissóis de carne pela alternativa vegana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário