Dália firma primeira exportação de corte de frango

Publicado em 07/05/2020 09:40 100 exibições

A Cooperativa Dália Alimentos efetivou o seu primeiro negócio ligado à exportação de cortes de frango. O produto com a marca Dália compreende uma carga com 27 toneladas de pés congelados, adquirido pela Thomsen Food Line A/S, empresa dinamarquesa consolidada no mercado desde 2004, com escritórios de venda instalados no Brasil, na Cingapura e na China, atuando em 74 países. A Dália Alimentos opera com a Thomsen Food Line A/S desde o ano de 2016 na negociação de cortes suínos.

Em relação à primeira exportação de cortes de frango Dália, o envio da carga será realizado por navio, no Porto de Rio Grande, com saída agendada para o dia 21 de maio e previsão de chegada ao destino no dia 24 de junho. A produção é oriunda da unidade frigorífica de aves localizada em Palmas, na cidade de Arroio do Meio, inaugurada em dezembro passado.

Este primeiro negócio tem destino final Porto Príncipe, no Haiti, e o consignatário é a empresa Tasha Foods. No momento, o Setor Exportação da Dália Alimentos está em contato com a companhias marítimas realizando a cotação de fretes e a disponibilidade de espaço para que este embarque aconteça na data prevista.

O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, comemora a conquista, caracterizando como mais um marco histórico para a Cooperativa Dália Alimentos. “Inauguramos o frigorífico de aves em dezembro, começamos a operar e a abater em fevereiro e em abril fechamos a primeira negociação comercial externa. Com certeza trata-se de um fato histórico e marcante, pois o mercado internacional para este segmento é de extrema importância para a sua viabilidade. Cada mercado valoriza para mais ou para menos o valor de determinado corte, portanto, é fundamental para a viabilidade de uma empresa que ela esteja presente no máximo de mercados possíveis, assim poderá buscar pelo melhor preço para cada tipo de corte. A Dália Alimentos é uma grande exportadora de carne suína e agora também ingressará e já vislumbra excelentes oportunidades de negócios também para a carne de frango em mercados internacionais”.

Saiba mais

A Dália Alimentos exporta produtos desde o ano de 1992. Iniciou com cortes suínos e agora ingressará também com a carne de frango, sendo que também existe a previsão de exportação de leite em pó à China. Em abril a cooperativa atendeu à última exigência para a exportação de leite em pó ao país asiático, podendo, em breve, enviar as primeiras cargas do produto ao mercado chinês.

Com base no ano de 2019, em relação aos cortes suínos, a Dália Alimentos exportou para os seguintes destinos: Hong Kong, Cingapura, Vietnã, Uruguai, Costa do Marfim, Geórgia, Angola, Coreia do Sul, Egito, Libéria, Macau, Bahamas, Abkhazia, Turquia, Ilhas Seychelles, Cabo Verde, Moçambique e África do Sul.

Tags:
Fonte:
Dália Alimentos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário