China faz o maior pedido de carne suína dos EUA em 2020, com vírus atingindo plantas processadoras

Publicado em 07/05/2020 16:54

A China está aumentando as importações de carne suína dos EUA, indo contra a tendência, já que as exportações de carne dos EUA diminuíram em geral, com funcionários doentes limitando a produção em fábricas de frigoríficos.

O maior consumidor mundial de carne suína encomendou 40.200 toneladas de carne americana na semana passada, o maior pedido do país asiático desde outubro, segundo dados do Departamento de Agricultura dos EUA. As vendas ocorreram quando algumas lojas americanas começaram a racionar carne e os preços da carne suína e bovina dos EUA subiram acentuadamente.

A produção de carne dos EUA caiu mais de 30% na semana passada em meio ao fechamento de matadouros. Enquanto isso, à medida que a economia chinesa começa a ganhar força após os bloqueios por coronavírus, os importadores estão aumentando as compras de todos os produtos agrícolas dos EUA como parte do acordo comercial de comprar bilhões a mais este ano.

Além do grande pedido de carne suína, os exportadores também venderam algodão, soja, sorgo e uma pequena quantidade de carne bovina dos EUA para a China.

Os dois países se reunirão assim que na próxima semana sobre o andamento do acordo comercial, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Bloomberg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário