Covid-19 pode interromper trabalhos em algumas fábricas da BRF

Por Ana Mano
SÃO PAULO (Reuters) - A epidemia de Covid-19 pode interromper parte das operações da BRF no Brasil, afirmou o presidente-executivo da companhia, Lorival Luz, nesta segunda-feira.
O executivo também afirmou em teleconferência com analistas que a recessão e novos padrões de consumo estão afetando a demanda. O impacto a crise gerada pelo novo coronavírus nas vendas da BRF deverá ser mais evidente nos resultados do segundo trimestre, acrescentou.
A escalada da crise de saúde pública no Brasil e potenciais ordens de autoridades para fechamento de fábricas da BRF são riscos considerados pela empresa.A BRF antecipou estes problemas com a contratação de trabalhadores adicionais para manter as operações nas fábricas o mais perto do normal possível, disse Luz.
Em abril, a BRF afirmou que contrataria 2 mil funcionários para ajudar a manter as operações da empresa em meio à pandemia.
A BRF teve prejuízo para 38 milhões de reais no primeiro trimestre, ante resultado negativo de um bilhão no mesmo período do ano passado. A empresa citou aumento de receita gerado por vendas e preços maiores.
0 comentário
Suinocultura dos EUA inicia 2026 com preços estáveis e desafios no comércio global
Avicultura da Rússia amplia exportação de peru, mas enfrenta gargalos produtivos e pressão externa
Avanço da doença de Newcastle na Europa eleva alerta sanitário na avicultura
70% da suinocultura em SC está nas mãos de três regiões e movimenta bilhões; veja quais são
Ovos/Cepea: Período de Quaresma registra preços mais baixos desde 2023
Suinocultura no Reino Unido enfrenta entraves regulatórios e pressão social