Exportações de frango caem 4,7% em abril, mas avançam 5% no quadrimestre, diz ABPA

Publicado em 11/05/2020 14:40

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações brasileiras de carne de frango caíram 4,7% em abril em relação a igual período de 2019, mas no acumulado dos quatro primeiros meses do ano registraram avanço de 5,1% no volume embarcado, disse a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta segunda-feira.

No mês passado, o país exportou 343,3 mil toneladas da proteína, considerados produtos in natura e processados, ante 360,1 mil toneladas embarcadas em abril do ano anterior.

Já no intervalo de janeiro a abril de 2020, foram exportadas 1,36 milhão de toneladas de frango pelo Brasil, ante 1,29 milhão de toneladas um ano antes.

"Além da já esperada alta das vendas para a China, houve considerável aumento das exportações para destinos da África, Ásia e Oriente Médio", afirmou o presidente da ABPA, Francisco Turra, em nota sobre o desempenho do quadrimestre.

Segundo ele, o setor está empenhado para manter o fluxo de exportações neste período de pandemia, fortalecendo seu apoio pela segurança alimentar das nações parceiras.

Turra não detalhou os motivos que levaram à queda no desempenho mensal.

Em receita com as exportações, o país registrou 515,9 milhões de dólares em abril, recuo de 13,9% ante os 599,1 milhões de dólares obtidos um ano antes.

No quadrimestre, a receita subiu somente 0,5% na comparação anual, para 2,151 bilhões de dólares.

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário