Abates de aves sob SIF aumentaram pouco mais de 4% no primeiro trimestre de 2020

Publicado em 12/05/2020 08:14

Enquanto os abates do bimestre inicial do ano permaneceram praticamente estáveis (aumento de 2,16% em janeiro, resultado praticamente neutralizado por uma redução de 2,05% em fevereiro), os do mês de março aumentaram quase 13%, fazendo com que o primeiro trimestre de 2020 fosse encerrado com um incremento de 4,34%.

Os dados são do DIPOA/SDA/MAPA e referem-se, especificamente, aos abates de aves efetivados em estabelecimentos sob o Serviço de Inspeção Federal (SIF).Segundo o órgão, estima-se que também em abril foi registrado aumento em relação ao mesmo mês de 2019, desempenho que será confirmado quando forem contabilizados todos os dados do mês, no final desta semana.

Ainda de acordo com relatório do DIPOA, em abril passado cerca de 35% dos abatedouros avícolas operantes sob SIF (46 de um total de 130 estabelecimentos do gênero) requisitaram de forma emergencial a realização de atividades de abate em turnos ou dias adicionais à operacionalidade regular.

A propósito é comentado que as medidas de gerenciamento dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOAs, órgão integrante do DIPOA) e o comprometimento dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) e equipes técnicas com o atual momento de crise “permitiram atender 94% da demanda por abates extras, sendo realizados 76 abates em turnos adicionais”.

A informação final é a de que, para maio corrente, já houve autorização prévia para 24 abates em turnos adicionais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário