Desempenho do ovo, na granja, na 20ª semana de 2020

Publicado em 18/05/2020 11:29

Na semana passada (20ª semana, 10 a 16 de maio) o mercado de ovos, embora mantendo as cotações inalteradas nos primeiros dias da semana, foi perdendo gradativamente o equilíbrio entre oferta e demanda e acabou sofrendo baixa semanal de 2% no último dia de negócios.

Mesmo assim, o preço médio acumulado na semana apresentou índice positivo de 9,2% em relação à semana anterior e de 51% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o preço médio no decorrer de maio atinge cotação de R$89,85, equivalendo a queda de 8,4% em relação ao mês anterior e alta de 51,5% em relação a maio do ano passado.

A semana atual (21ª semana, 17 a 23 de maio) apresenta o início da segunda quinzena onde as dificuldades no mercado de ovos vão aumentando à medida que o consumidor vai perdendo seu poder aquisitivo. E isso tende a diminuir a demanda dos compradores, aumentar a oferta junto aos produtores e exercer pressão sobre os preços. No ano passado, o período foi marcado por algumas baixas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário