Países líderes no consumo per capita de ovos na América Latina

Publicado em 21/05/2020 08:51

Na edição da maio corrente da revista Industria Avicola, a jornalista Cindy Burgos Alvarado analisa o consumo per capita de ovos nos países da América Latina. E confirma que o México se coloca como líder de consumo não apenas entre os latino-americanos, mas no mundo, pois a média dos mexicanos é superior a um ovo por dia. Mais exatamente, 378 unidades por ano.

Já à distância – isto é, com um per capita correspondente a pouco mais de três quartos do consumo mexicano – surge na segunda posição a Colômbia, com 291 unidades, vindo na sequência Argentina (284), Uruguai (247) e Chile (240).

Isso significa que, em se tratando de consumo per capita de ovos, o Brasil não se encontra entre os cinco primeiros países latino-americanos. Efetivamente, o consumo brasileiro, da ordem de 230 unidades per capita anuais, coloca o País na sétima posição, ou seja, abaixo também do Peru, com 239 unidades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário