Banana: Vendas estão difíceis!

Publicado em 22/05/2020 14:35

Com a transferência de alguns feriados para esta semana (18 a 22/05) no estado de São Paulo, o comércio de banana se reduziu ainda mais na Ceagesp. Agentes consultados citaram que o movimento de mercado, que já estava baixo por conta da pandemia da covid-19 e da maior concorrência da poncã e do caqui – frutas que estão em safra e com preços mais baixos –, foi ainda menor com o megaferiado e a proximidade com o fim de mês.

Com isso, os preços da banana nanica de primeira qualidade apresentaram recuo de 12%, sendo vendida na média de R$ 28,75/cx de 22 kg – vale lembrar que a mesma está em safra nas principais regiões produtoras da variedade. Da mesma forma, a banana prata litoral de primeira se desvalorizou 10%, negociada a R$ 35,00/cx de 20 kg, mesmo em período de entressafra. Para a próxima semana, as comercializações de banana não devem se intensificar, devido ao fim de mês, que afeta o poder de compra dos compradores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário