Desempenho do ovo, na granja, na 21ª semana de 2020

Publicado em 25/05/2020 08:20

Na semana passada (21ª semana, 17 a 23 de maio) o produtor de ovos sentiu os efeitos de uma retração no mercado consumidor que favoreceu a pressão dos compradores nos negócios efetuados. E ela surtiu grande efeito, pois conseguiram condições favorecidas em todos os negócios realizados no decorrer da semana, encerrando o período com valor quase 10% abaixo do adquirido no encerramento da semana anterior.

Com isso, o preço médio acumulado na semana apresentou queda semanal de 6,5%, mas ainda apontando índice positivo expressivo em relação ao mesmo período do ano passado. Já o preço médio no decorrer de maio atinge cotação de R$89,42, equivalendo a queda de 8,8% em relação ao mês anterior e alta de 50,8% em relação a maio do ano passado.

A semana atual (22ª semana, 24 a 30 de maio) traz presente a última semana do mês onde a perda aquisitiva do consumidor se torna mais aguda. Assim, não se tem muitas expectativas para essa semana recheada de feriados antecipados em muitas cidades. Resta saber se com as últimas baixas o mercado encontrou um patamar de estabilidade na cotação. No ano passado, o período foi marcado por estabilidade nos primeiros dias e um início de recuperação de preços mais próximo do encerramento da semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário