Com InovaAvi, Embrapa propõe desafio de inovação voltado para a avicultura

Publicado em 26/05/2020 08:41

Inspirada no “Ideas for Milk”, desafio de inovação com foco na cadeia produtiva do leite, a Embrapa Suínos e Aves lançou o InovaAvi, evento de inovação com foco na avicultura. A terceira e última fase do evento está marcada para o período de 6 a 9 de outubro de 2020 em Concórdia, Santa Catarina.

“Vamos atacar todos os elos da avicultura”, afirma o analista da Embrapa, Cassio Wilbert, sobre as soluções aceitas para o desafio. Saúde e bem-estar animal, sustentabilidade, insumos e mercado consumidor são alguns dos temas buscados pelos organizadores. Mas vale qualquer tipo de solução disruptiva ligada à criação de aves. E empresas em qualquer nível de maturidade podem participar.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Embrapa Suínos e Aves, “as iniciativas de aproximação entre startups e a Embrapa têm dado frutos”. Por seu turno, Cassio observa que “é um formato muito legal de se trabalhar”. E ressalta:
“Antes, as startups não conheciam muito da Embrapa, enquanto a Embrapa não tinha uma ligação muito próxima com as startups. A dinâmica mudou”, afirma. Com isso, a busca por soluções é potencializada: as startups ganham com os conhecimentos da empresa de pesquisa, e a Embrapa ganha em agilidade.

As startups selecionadas passarão por processos de mentoria técnica com a equipe da Embrapa e podem ajudar a desenvolver soluções conjuntas com a empresa.

O InovaAvi vem sendo desenvolvido em três etapas, a saber:

- 1ª etapa - Inscrição das equipes e respectivas ideias: até 16 de julho de 2020 às 12 horas;

- 2ª etapa – Classificação: até 21 de agosto de 2020;

- 3ª etapa – Grande final: de 6 a 9 de outubro de 2020.

O cronograma acima está sujeito a alterações. De toda forma, as inscrições e apresentação de ideias são concretizadas através da internet e apenas o encontro final será presencial.

A startup/equipe vencedora estará classificada para a etapa final do “Pontes para Inovação”, iniciativa desenvolvida em parceria entre a Embrapa e parceiros com o objetivo de conectar as Agritechs aos investidores, visando permitir que estas possam ter acesso a recursos para acelerar seus negócios.

Clique aqui para acessar o site da InovaAvi e obter informações mais detalhadas acerca da participação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário