Covid-19: Prefeitura de Douradina (MS) solicita suspensão temporária das atividades da JBS/Seara em Dourados (MS)

A unidade da Seara em Dourados, Mato Grosso do Sul, ligada à JBS, foi notificada pela Prefeitura de Douradina para que as atividades sejam paralisadas temporariamente, com a dispensa temporária remunerada dos funcionários residentes em Douradina.
O Município também cobra informações das estratégias da empresa para contenção das contaminações relacionadas ao coronavírus entre os colaboradores. Apesar do pedido, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que compete à empresa decidir pela suspensão.
Segundo a Prefeitura, Douradina teve aumento nos números de casos confirmados do novo coronavírus, tendo registrado até o dia 22 de maio nove confirmações da doença, totalizando 23 casos segundo boletim atualizado nesta segunda-feira (25).
Em nota, o prefeito da cidade, Jean Sérgio Clavisso Fogaça, informou que todos os casos confirmados de coronavírus no Município estão relacionados ao frigorífico, sendo de funcionários que tiveram contato com colegas de trabalho infectados ou familiares e pessoas próximas a esses trabalhadores contaminados que residem em Douradina. Cerca de 100 pessoas que residem na cidade trabalham na unidade.
O Notícias Agrícolas aguarda posicionamento da empresa a respeito do caso.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA