Aves e ovos da China caem sob pressão de estoque

Publicado em 27/05/2020 10:55

LOGO REUTERS

Os preços de aves e ovos na China estão sob pressão nas últimas semanas, com os preços dos ovos caindo para mínimos de vários anos, à medida que os estoques aumentam em meio à demanda lenta.

Os preços futuros de ovos na Bolsa de Mercadorias de Dalian caíram nas últimas semanas, sendo negociados em mínimos históricos, uma queda acentuada em relação à alta de três anos em outubro.

Os futuros estavam a caminho de sua maior perda mensal, com o contrato de entrega em junho caindo 14% até agora este mês. Na quarta-feira, caiu 2,3%, a 2.641 yuan (US $ 368,92) por tonelada.

“Por causa da peste suína africana, os estoques de aves e ovos aumentaram significativamente no ano passado ... Muitos produtores entraram no mercado. No entanto, agora o consumo é afetado pelo coronavírus desde o Ano Novo Chinês ”, disse Lin Qing, analista de agricultura da Junrui Futures.

“Os estoques de ovos serão altos ao longo do ano, então os preços estarão no lado mais baixo. Os próximos feriados, como o Dragon Boat Festival (em junho) e o Mid-Autumn Festival (em outubro), aumentarão os preços, mas não significativamente. ”

A produção de aves da China cresceu 12% no ano passado, para 22,39 milhões de toneladas, com os agricultores tentando suprir a lacuna causada pela escassez de carne de porco causada pela peste suína africana que devastou o rebanho doméstico de suínos.

Os preços de varejo e atacado de ovos em maio também caíram para o menor nível desde julho-agosto de 2017, enquanto os preços de varejo e atacado de frango caíram para o menor desde julho-agosto de 2019, de acordo com dados do Ministério da Agricultura da China.

Embora a demanda por aves e ovos tenha aumentado, o consumo ainda não retornou aos níveis observados antes do surto de coronavírus, apesar das medidas da China para conter o vírus, já que muitas lanchonetes, serviços de catering ou eventos públicos ainda não voltaram, disse Darin Friedrichs, sênior Analista de commodities da Ásia na corretora INTL FCStone.

“Também houve recentemente oscilações nos preços de suínos e suínos, e esses ciclos estão se espalhando pelo mercado avícola. Ultimamente, a carne de porco (preços) tem estado fraca devido às altas importações, demanda mais fraca e também aos agricultores que vendem porque estão nervosos com a queda de preços.

Os preços da carne de porco na China PORK-CN-TOT-D caíram 26% desde fevereiro. ($ 1 = 7,1588 yuan chinês renminbi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário