Futuro de porco magro afunda com tensões entre EUA e China piorando

Publicado em 29/05/2020 09:25

LOGO REUTERS

O futuro dos porcos magros dos EUA caiu tanto quanto o limite diário de negociação na quinta-feira, com preocupações de que o aumento das tensões entre Washington e Pequim possa limitar as compras de carne suína dos EUA pela China, o maior consumidor mundial de carne suína.

As relações sino-americanas pioraram quando a Casa Branca ameaçou a China com sanções pelo tratamento da crise do coronavírus e, mais recentemente, pelas medidas de Pequim para restringir a autoridade sobre Hong Kong.

A China aumentou drasticamente as importações de carne suína dos EUA desde o ano passado, depois que uma doença mortal dos suínos matou quase metade dos suínos do país e, enquanto Pequim trabalhava para cumprir seus compromissos comerciais de fase 1 para impulsionar as compras de produtos agrícolas dos EUA.

"Eu reduzi minhas expectativas em relação à compra chinesa", disse Rich Nelson, estrategista-chefe da Allendale Inc.

As preocupações contínuas sobre interrupções na cadeia de suprimentos de suínos e fechamento de fábricas de suínos devido a infecções por coronavírus entre os trabalhadores também pesaram nos preços, acrescentou.

Mais de 3.000 trabalhadores de frigoríficos nos EUA testaram positivo para COVID-19 e pelo menos 44 morreram, disse o maior sindicato de frigoríficos do país na quinta-feira.

Os porcos magros de junho da Chicago Mercantile Exchange (CME) terminaram em queda de 3,250 centavos a 56,925 centavos de dólar por lb. Os contratos futuros mais ativos de julho foram negociados com limite mínimo, mas terminaram em 3,650 centavos a 55,650 centavos de dólar por libra-peso.

Os contratos futuros de gado vivo da CME terminaram em alta, com os contratos nas proximidades sendo elevados por seu grande desconto nos preços do gado à vista.

O gado vivo de junho caiu 0,675 centavos a 101,475 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o comércio ativo em agosto subiu 0,450 centavo, para 101,175 centavos de dólar por libra-peso.

O gado foi negociado nos mercados de confinamento das planícies do centro e sul dos EUA esta semana de US $ 113 a US $ 120 por cwt, quase estável há uma semana, mas bem acima dos preços futuros nas proximidades.

O futuro dos bovinos alimentadores seguiu em alta o gado vivo, com os futuros de agosto subindo 1,425 centavos a 135.500 centavos de dólar por lb. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário