Exportação de ovos e ovoprodutos no primeiro quadrimestre

Publicado em 29/05/2020 09:33

Enquanto os produtores de ovos comerciais continuaram priorizando o mercado interno no decorrer de abril, as empresas exportadoras de ovos férteis tiveram dificuldades em embarcar seu produto, reduzindo o volume em mais de 70% na comparação com o mês anterior.

O acumulado nos primeiros quatro meses apresenta forte redução anual nos dois principais produtos embarcados: ovos férteis destinados à produção de pintos de corte e ovos comerciais (frescos, com casca) destinados ao consumo humano. No período eles reduziram, respectivamente, 35,3% e 74% no volume; 36,1% e 74,2% na receita.

O terceiro maior produto exportado no período são os ovos sem casca, frescos, cozidos em água, atingindo volume de quase 520 toneladas. No período obteve crescimento anual de 33,4%.

O total embarcado de ovos e ovoprodutos no quadrimestre atingiu quase 5.660 toneladas, representando 45,2% de redução anual. A receita auferida alcançou US$18,643 milhões, significando queda de quase 40% em relação à recebida no mesmo período do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário