Ovos: índice de evolução diária segue próximo da média histórica nos últimos dias

Publicado em 29/05/2020 09:44

No decorrer da semana o mercado de ovos se manteve fragilizado pelos excessos em todos os setores de comercialização. Porém, em relativa estabilidade de preços. E isso significou proximidade entre a evolução do preço médio diário deste ano em relação ao acompanhamento médio histórico dos últimos doze anos.

Por ora, o preço médio diário aponta evolução de 3,5% em relação ao praticado na abertura do mês, enquanto a média histórica apresenta evolução levemente superior, de 4,3%.

O que chama a atenção em relação aos índices é que a média histórica dos próximos dias aponta elevação, significando recuperação de preços. Isso aconteceu também em maio do ano passado.

E as informações colhidas no mercado começam a sinalizar leve melhora no ambiente de negócios. Isso significa, no mínimo, manutenção do índice, indicando que o preço médio diário deva fechar maio acima do valor praticado na abertura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário