Frango abatido sofreu perda de preço ainda mais aguda no decorrer de maio

Publicado em 29/05/2020 09:46

Um mês atrás, no encerramento de abril, o AviSite observou que o frango abatido encerrava o primeiro quadrimestre de 2020 de forma melancólica. Pois faltam adjetivos para qualificar o comportamento do setor em maio corrente, porque no decorrer do mês os preços do produto – salvo breve interregno na primeira quinzena – continuaram “morro abaixo”.

É verdade que, estimulado pela chegada dos salários e pela comemoração do Dia das Mães, no primeiro decêndio do mês o mercado propiciou ao produto preços superiores à média de abril. Mas foi só. Porque antes mesmo do final da primeira quinzena eles passaram a retroceder de forma significativa, registrando índices mais incisivos de queda a partir do momento em que – em nome do isolamento social – feriados passaram a ser antecipados.

Por isso, ainda que possam dar algum sinal de recuperação neste final de maio, os preços alcançados nesta semana se colocam entre os menores dos últimos dois anos, ou seja, desde meados de 2018. E, na média do mês, devem, no máximo, aproximar-se dos R$3,45/kg (cotação aplicável ao frango abatido resfriado comercializado no Grande Atacado da cidade de São Paulo).

O valor registrado, além de significar quedas de 3% e 20% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês de 2019, corresponde ao menor preço enfrentado pelo setor desde agosto de 2018.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário