Com retorno das atividades na JBS de Ipumirim (SC), abate emergencial de 650 mil aves será descartado

Publicado em 01/06/2020 12:23
Empresa estava fechada desde o dia 18 de maio, após fiscais do trabalho terem constatado aglomeração de funcionários; trabalhadores em grupo de risco seguem afastados

LOGO nalogo

Após despacho da Justiça do Trabalho nesta sábado (30), permitindo o retorno aos trabalhos da JBS de Ipumirim, em Santa Catarina, a assessoria de imprensa da companhia informou que o abate emergencial das 650 mil aves, que estava sendo negociado com autoridades sanitárias, foi descartado. Conforme explicou a assessoria, os animais serão abatidos para virarem produtos consumíveis ao longo do retorno das atividades da planta. 

O local havia sido interditado no dia 18 de maio, após vistoria da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, que constatou à época a ausência de distanciamento entre os funcionários na linha de produção e falta de medidas de controle e vigilância para evitar a contaminação por coronavírus entre funcionários.

Na última quinta-feira (18), a Justiça do Trabalho de Concórdia, em Santa Catarina, emitiu decisão liminar que obriga a unidade da Seara/JBS de Ipumirim a garantir o distanciamento entre os funcionários da planta em, no mínimo, 1,5m. 

A assessoria de imprensa da JBS informou que os profissionais da empresa que se enquadram em grupo de risco seguem afastados de suas funções. Os que estão aptos a trabalhar estão retornando aos postos de trabalho, mas passando antes por uma triagem, e quem estiver com sintomas gripais será imediatamente afastado das funções.

Apesar da decisão da Justiça, ainda cabe recurso ao Ministério do Trabalho.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário