Ovos: plantel de galinhas em produção comercial no decorrer de junho

Publicado em 02/06/2020 09:30

Após o plantel de galinhas em produção se manter por três meses consecutivos na casa dos 116 milhões de cabeças, em junho superou os 118 milhões.

o plantel alcançado – mais exatamente 118,5 milhões – equivale a aumento de 1,6% sobre o mês anterior e de 2,6% em relação a junho do ano passado. O significado disso é uma capacidade instalada preparada para atender as necessidades do consumidor brasileiro.

O comportamento do mercado de ovos deve seguir a dinâmica histórica dos últimos dezesseis anos em relação à evolução de preços na primeira quinzena. Já no decorrer da segunda quinzena, a perda gradativa do poder aquisitivo do consumidor contribui para que os preços refluam no período.

O que pode alterar as condições normais no comércio de ovos brancos e vermelhos são as decisões em relação ao relaxamento do isolamento e a abertura parcial do comércio em mais uma etapa no enfrentamento ao pandêmico Coronavírus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário