Ovos: plantel de galinhas em produção tem crescimento de quase 28% no triênio

Publicado em 04/06/2020 08:08

Em matéria anterior, o Avisite/Ovosite salienta que neste mês de junho o plantel de galinhas em produção supera os 118 milhões de cabeças e representa aumento de 2,6% em relação a junho do ano passado.

O que os números apresentados não mostraram é o forte incremento verificado na comparação com os últimos dois ou três anos: no biênio aumento de 12,2%; no triênio, de 27,7%. Em relação a 2010 o índice de aumento alcança expressivos 95%.

Dados divulgados pela ABPA em relação ao consumo per capita de ovos indica que o crescimento no consumo per capita de ovos atinge índices bem inferiores aos verificados no plantel existente.

O significado disso é um setor bem preparado para responder rapidamente e com grande eficiência um crescimento na demanda interna e externa de ovos. E, neste ano, é primordial que o consumo responda positivamente ao maior volume produzido, considerando que o custo de produção se encontra muito elevado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário