Preços do frango vivo voltam a acompanhar (até superam) a curva sazonal

Publicado em 04/06/2020 08:10

Depois de ver seu preço recuar em abril passado para pouco mais de 89% da média registrada em 2019, no mês seguinte, maio, o frango vivo negociado no interior de São Paulo obteve ligeira recuperação, alcançando valor que ficou a cerca de 92% da média do ano passado.

Mesmo assim, considerando o comportamento do produto no último quarto de século (preços médios registrados nos 25 anos decorridos entre 1995 e 2019), maio acabou caracterizado como o quinto mês consecutivo de preço inferior ao da curva sazonal. Com isso, o valor médio desses cinco meses (R$3,12/kg) ficou a 95% da média do ano anterior (R$3,26/kg) quando, pela curva sazonal, deveria ter se igualado àquela média.

Em junho, tudo indica, esse panorama muda de figura. Porque, considerados apenas os três primeiros dias do mês, a curva sazonal já foi superada. Mas não só isso pois, no momento, o frango vivo obtém os melhores preços do ano.

A torcida, agora, é para que esse ganho se acentue. Pois apesar dos avanços recentes, o preço recebido continua longe de proporcionar alguma margem de ganho aos produtores de frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário