Exportação de ovos comerciais tem leve recuperação em maio

Publicado em 09/06/2020 08:42

As vendas de ovos comerciais para o mercado externo no decorrer de maio continuaram mantendo a baixa performance dos primeiros quatro meses.

O volume embarcado alcançou 2,432 milhões de ovos, significando aumento de quase 11% em relação ao embarcado no mesmo período do ano passado. já o expressivo índice positivo na casa dos 190% em relação ao mês anterior é irrelevante. Isso porque no período de março e abril último se embarcaram os dois mais baixos volumes desde que os levantamentos passaram a ser efetuados no já distante ano de 2012.

O volume acumulado nos primeiros cinco meses atinge apenas 14,362 milhões de unidades, representando 70,1% de redução em relação ao mesmo período do ano passado, índice negativo 2,75% abaixo do apontado para os últimos doze meses.

Como a prioridade dos produtores de ovos é o atendimento do mercado interno, os embarques de junho corrente devem permanecer em baixos volumes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário