Ovos: em junho o pior índice de evolução dos últimos doze anos

Publicado em 12/06/2020 08:12

Já partindo para o encerramento do que deveria ser o melhor período para a comercialização de ovos, os negócios realizados podem ser considerados decepcionantes. A expectativa era outra.

O acompanhamento realizado pelo Avisite/Ovosite referente a evolução diária do preço da caixa de ovos brancos no decorrer do mês, em comparação com junho do ano passado e dos últimos doze anos demonstra a debilidade atual do mercado de ovos: enquanto no ano passado, neste período, os preços haviam evoluído quase 17% e na média histórica próximo de 12%, agora se encontra 5,5% abaixo do recebido na abertura de junho.

É o pior momento experimentado pelo setor em um mês de junho desde que o levantamento passou a ser realizado. Jamais havia acontecido retração de preços na quinzena inicial do mês.

E, por ora, não se vislumbram motivos que possam alterar o atual panorama de excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Assim, os negócios devem seguir pressionados nos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário