Instituto Ovos Brasil apresenta os benefícios do melhor alimento para alunos de universidades

Publicado em 16/06/2020 08:30

No último dia 09 de junho, a nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite palestrou de forma online para duas turmas do 1º semestre de nutrição, manhã e noite, da UNIVERITAS– UNG (Universidade Universo Veristas – UNG), grupo Ser Educacional.

A primeira participação foi com a turma da parte da manhã, onde mais de 25 alunos estiveram presentes, através de uma plataforma online, acompanhando atentamente a apresentação. A segunda participação foi com a turma da noite, com cerca de 21 alunos, no mesmo formato da anterior.

Lúcia Endriukaite apresentou: Alimento Ovo e a sua contribuição na Saúde – Aspecto Cognitivo. Neste tema o ovo é apresentando desde a sua formação estrutural até as várias formas de consumo. Um dos principais apresentados é a composição nutricional do ovo, que é quando é mostrado o quanto o consumo do ovo é importante. 

Após a apresentação, chega o momento de tirar as dúvidas dos alunos, que foram muitas. Os principais questionamentos foram sobre o tempo de cozimento do ovo, a ingestão apenas da gema cozida realizada por pessoas que praticam musculação, entre outras.

Já no dia 10 de junho, a palestra aconteceu para os alunos do curso de nutrição da UNITRI – Uberlândia-MG. A apresentação também foi via plataforma online, com a presença de 52 pessoas, entre professores e alunos.

“Os alunos gostaram bastante, sempre atentos e ao final tirando dúvidas. Não é fácil segurar uma turma durante quase duas horas de aula via conferência de vídeo. Agradeço as professoras: Letizia Nuzzo da UNIVERITAS - UNG (Universidade Universo Veritas - UNG) - Grupo Ser Educacional, e a Regina Cappeloza UNITRI – Uberlândia-MG, que possibilitaram a realização dessas aulas”, pontua Lúcia Endriukaite.

“Este tipo de ação que o Instituto Ovos Brasil realiza, onde a nossa nutricionista participa de aulas e palestras, é uma ação que tem crescido muito em todo o país, onde as instituições de ensino, associações estaduais, entre outros órgãos, buscam informações sobre o ovo. Isso é uma demonstração de que as pessoas confiam nas informações que o Instituto Ovos Brasil produz e divulga para a população.” Informa Ricardo Santin, presidente do IOB.

 

O IOB agradece aos alunos, professores e coordenadores dessas instituições que deram a oportunidade ao Instituto Ovos Brasil em poder apresentar aos futuros nutricionistas o alimento ovo, o melhor alimento depois do leite materno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Instituto Ovos Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário