Frigorífico abate primeiros frangos “Dália”
Nesta terça-feira, dia 16 de junho, o frigorífico de aves da Cooperativa Dália Alimentos localizado em Palmas, município de Arroio do Meio, abateu os primeiros frangos “Dália”. O lote de animais é oriundo do Condomínio Vespasiano Corrêa, primeiro de um total de nove núcleos a ficar concluído e a alojar os pintinhos. Cabe salientar que os condomínios são de associados à cooperativa, cuja entidade possui uma cota de participação em cada um dos empreendimentos.
A primeira carga chegou cedo pela manhã e o mesmo procedimento se repetirá nos dias 17, 18 e 19 de junho, totalizando uma média de 60 mil frangos abatidos provenientes deste lote. Vespasiano Corrêa foi o primeiro condomínio a alojar os animais, seguido por Encantado e Mato Leitão. Nesta e na próxima semana quem recebe os primeiros lotes é o Condomínio Anta Gorda, totalizando 120 mil aves, e no início de julho o núcleo de Venâncio Aires será habitado pelos frangos de corte.
Restam ainda finalizar as obras os Condomínios Encantado (São Luis), Cruzeiro do Sul, Marques de Souza e Relvado. Ainda neste mês o Matrizeiro, localizado em Vale Verde, alojará as primeiras pintainhas para a produção dos ovos férteis que, posteriormente, serão direcionados ao Incubatório, em fase final de construção, no município de Mato Leitão.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa