Covid-19: MPT-SP determina suspensão de atividades de frigorífico em Cabreúva por 14 dias

Publicado em 18/06/2020 16:13
Ministério Público do Trabalho do Estado recebeu denúncia da Vigilância Sanitária do Município; Prefeitura apura causa de mortes de parentes de funcionários

LOGO nalogo

O frigorífico Flamboiã, em Cabreúva, São Paulo, deverá ter suas atividades suspensas por 14 dias, após liminar obtida pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP), de acordo com o portal G1. A Vigilância Sanitária do Município fez vistorias no local e enviou os relatórios ao órgão, detalhando irregularidades nas medidas de prevenção ao coronavírus. 

A Prefeitura de Cabreúva está investigando a morte de, pelo menos, dois parentes de funcionários do frigorífico para apurar se a causa do óbito foi em decorrência da Covid-19. 

Nos relatórios da Vigilância, segundo o site, constava que até o dia 17 de junho havia 53 casos de funcionários com a Covid-19 e outros 60 com suspeita. Metade dos casos suspeitos são auxiliares de produção. 

Na liminar, ficou decidido que durante a suspensão das atividades, todos os trabalhadores deverão apssar por exame para detectar a doença, e só serão liberados para retornar às atividades após diagnóstico negativo. 

O Notícias Agrícolas entrou em contato com o frigorífico Flamboiã e aguarda um posicionamento da empresa sobre o caso. 

 

(Com informações do G1)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário