Cerca de 886 mil quilos de milho estão disponíveis para atender pequenos produtores do Espírito Santo

Publicado em 22/06/2020 16:28 23 exibições

Um estoque de 886.539 quilos de milho do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) está disponível para atender os pequenos produtores do Espírito Santo. O produto está armazenado nas unidades da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Camburi, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Na Unidade Armazenadora (UA) de Cachoeiro, são cerca de 407.521 quilos de milho. Já em Camburi estão outros 279.552 quilos e 199.466 quilos na UA de Colatina. Todas as etapas do ProVB no estado estão sendo realizadas on-line, por e-mail ou telefone.

O foco do ProVB é o pequeno criador, que pode acessar os estoques do governo para alimentar o plantel. Para participar do programa, o produtor deve ter Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou renda inferior a R$ 360 mil por ano, além de registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Conab.

Classificação – O estoque de milho passa por avaliação do Serviço de Classificação Vegetal da Conab, sediado na Unidade Armazenadora de Camburi. O serviço está habilitado a realizar análise física e sensorial de arroz, arroz em casca, café, milho, feijão, soja e trigo.

No mês passado, cerca de 500 toneladas de milho do ProVB, armazenadas nas unidades de Colatina e Cachoeiro, foram submetidas à classificação. O serviço também fez a análise física e sensorial do café robusta a ser exportado para Rússia, em um total de 1,8 milhão de quilos.

Serviço:
Confira aqui os contatos da Conab no Espírito Santo.

Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário