Ovos: preços 21% abaixo do recebido na abertura de junho
No decorrer da semana os produtores de ovos tiveram que absorver três baixas nos preços de referência. Mas, pelo menos, foram baixas leves em comparação com as verificadas nas duas semanas anteriores.
O acompanhamento realizado pelo Avisite/Ovosite (gráfico abaixo) referente a evolução diária do preço da caixa de ovos brancos no decorrer desse mês, junho do ano passado e dos últimos doze anos, é praticamente autoexplicativo.
Historicamente no decorrer de junho os preços, embora declinantes nesse período, ainda se mostram quase 4% acima do praticado na abertura do mês. Neste ano, o preço médio recebido se encontra 21% abaixo do recebido no início de junho.
Agora, faltando poucos dias para o encerramento do mês, o panorama de excedentes deve deixar o mercado ainda fragilizado nos próximos dias. Entretanto, a proximidade de um novo mês pode começar a dar certa estabilidade às cotações.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA